Poll

About Us

Tecnologia do Blogger.
RSS

You can replace this text by going to "Layout" and then "Page Elements" section. Edit " About "

OutFlow #3

"meu problema é a preguiça, não consigo nem gosto de arrumar a casa, estou fazendo psicoterapia p/depressão, síndrome do pânico e transtorno de ansiedade, mas os remédios e a psicóloga só são paliativos....tenho 3 gatos, um filho adolescente, e uma cachorrinha filhotinha que peguei na rua...sou consumista compulsiva.
Advogada, qdo trabalho sou eficiente , mas já estou começando a me desorganizar....Meu parceiro diz que só me ajuda a limpar acasa qdo eu der o peimeiro passo: ele espera isso há 2 anos!
não aguento miinha casa, mas não consigo sair dela, moro emprestado dos meus ex-sogros pq não tenho condições financeiras p/me manter sozinha, acho que sou acomodada, tenho vontade de iniciar a arrumação, mas fica só na vontade. Uma amiga de infância disse que sou infantil, acomodada, preguiçosa e sem ambição....isso me arrasou, inclusive com nossa amizade...não sei o que fazer, meu companheiro é super protetor e ciumento, meu filho não faz nada se eu não mandar...estou num beco sem saída....help me!"
Assinado Macaca Alterada



Para ver os conselhos, clique em Mais informações!





Conselhos:


Macaca Alterada, posso te dizer que sei i o quanto a ansiedade e a depressão nos deixam arrasadas e sem ânimo, mas é preciso força para superar esses problemas! Se você faz terapia já é meio caminho andado pois o mais dificil é admitir os problemas e buscar ajuda, mas um ponto muiito importante você vem deixando de lado, seu amor próprio e sua auto estima! Se você é compradora compulsiva certamente o faz para suprir outras necessidades e se distrair de seus reais problemas
Acho que você deve tirar um dia no seu final de semana e organizar um cômodo da sua casa, apenas um. Se a cada dia de folga você conseguir organizar um cômodo da casa ou uma parte das suas finanças ou outras coisas na sua voda que você deve organizar, com o decorrer do tempo vai estar com tudo resolvido e adiantado! Você tem que entender que não podemos ir pra frente, progredir que não soubermos o que queremos e fizermos tudo que estiver ao nosso alcance para conseguir
Você quer sair da casa dos ex-sogros? Tenha controle sobre sua compulsão por compras e organize suas finanças
Quer que seu filho a ajude com as tarefas de casa? Faça sua parte e o deize encarregado de fazer a dele, se ele vir que você se importa com a organização da casa, vai começar a se importar também!
Sua palavra de ordem a partir de hoje tem que ser ATITUDE!

Beijos e espero sinceramente que sua vida possa melhorar a partir de hoje
beijos e estamos sempre aqui para ajudar ^^



















Oi Macaca.
Já tentaste conversar com a psicóloga/psiquiatra para trocar os remédios ou aumentar a dose? Não tenho muito conhecimento sobre psiquiatria, mas pelo que tu falaste pelo menos um pouco da tua preguiça teria que passar com remédios que ajudam o ânimo e tal, não?
E se você pedisse ajuda, nem que fosse do seu filho, ou de uma amiga, para arrumar aos pouquinhos a casa? Uma partezinha por vez? Ninguém gosta de arrumar a casa, mas infelizmente para os de menos condições como nós, somos obrigadas. O jeito mesmo é manter, pra não ter que começar a arrumação sempre do zero. Aquele básico, sujou, lavou. Viu que tá fora do lugar, não deixa pra depois. Pede ajuda pra ser cobrada, deixa avisos e recados pra ti mesma. Qualquer coisa que te obrigue.
Acho uma boa idéia também montar um roteiro. Por exemplo, tal hora passar pano, tal hora fazer almoço. No começo vai ser chato, mas a idéia é montar uma rotina e fazer tu te acostumar com ela. Difícilmente vais aprender a gostar mas pelo menos vai te acostumar. E com o tempo tu vais poder cobrar ajuda do teu marido então! hehehe
O seu caso realmente é complicado, já que tu mesma sabe que é caso de psicóloga. Mas mesmo assim espero ter ajudado com o pouco que sei. Mas continue firme na terapia hein? Converse bastante com seu terapeuta, deixe claro o que te encomoda. Sempre peça ajuda!
Boa sorte!


  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

9 comentários:

Unknown disse...

Conselho tecnicamente bom, acho que a preguiça é uma coisa 'séria' mesmo.
Gostei do seu Blog, achei legal como você pode 'influenciar' vidas :D Gostei mesmo

Unknown disse...

Dificil de aconselhar, mesmo :) viva a vida um dia de cada vez...

Simara Rosado disse...

Tem selinhos para você la no blog!

http://simararosado.blogspot.com/

A Designer de Joias disse...

Oi linda, vim agradecer sua participação no sorteio e retribuir sua gentil visita lá no Blog ...tbm sou sua seguidora agora.
Inclusive estou com nova parceria e sorteio de um conjunto de 3 peças.....imperdível...
Te espero lá no Bog......

Unknown disse...

Bora nada de depressão!!!!
A vida é curta, vamos correr!!!
Adorei as dicas de organizar um cômodo de sua casa cada dia de folga!!!! Demais isso!!
Beijo
Helena

Marta disse...

Oi tudo bem com vc? Quando se fala em preguiça de arrumar a casa, eu sempre acho que estão falando de mim! huahuahua! Eu sou very preguiçosa nas arrumações (tenho vergonha) ave maria, mas o exemplo tem de ser dado aos filhos, ainda mais eu que tenho filhas... Estou me policinado... Bjos e bom final de semana!
Marta.
http://www.vaidosasempre.com

Anônimo disse...

Blog bem diferente, gostei! E como é difícil aconselhar as pessoas, né?
Mas adorei as dicas!

Beeeeijo, amore

Tem sorteio novo no blog http://modamanialoja.blogspot.com/p/sorteios.html

Anônimo disse...

gente, adorei essa ideia :O

Mayara Cristine
www.aiqueternura.com

Andy Santana disse...

Obrigado pela visita e pelo comentário,
adorei aqui, beijinhos e voltarei mais vezes!

Postar um comentário